Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, invade-me plenamente, de modo que os meus sentimentos sejam os Vossos Sentimentos; os meus desejos sejam os Vosso Desejos; as minhas palavras sejam as Vossas Palavras; os meus pensamentos sejam os Vossos Pensamentos. Depois deixai-me penetrar no mais íntimo do Vosso Sagrado Coração; aniquilai-me completamente. Adorarei Vosso Sagrado Coração, do mais profundo do meu coração; prometo servir o Vosso Sagrado Coração com um fogo interior, servir-Vos-ei com um zelo mais fervoroso que nunca. Sou fraco(a), mas sei que a Vossa Força me ajudará. Não permitais que eu vos perca de vista nem que o meu coração se volte para outro lado. Procurarei apenas o Vosso Sagrado Coração e só desejarei a Vós.

Sagrado Coração de Jesus, fazei-me detestar tudo aquilo que é contrário à Vossa Santidade e à Vossa Vontade. Purificai-me repetidamente e fazei que nenhum viral permaneça dentro de mim. A partir de hoje, apertai os laços de amor com que me prendestes, e fazei que a minha alma tenha sede de Vós e o meu coração desfaleça de amor por Vós.

Sagrado Coração de Jesus, não espereis mais: vinde consumir todo o meu ser, com as chamas do Vosso Ardente Amor. Tudo o que faça, de ora em diante, seja realizado pelo Vossos interesses e pela Vossa Glória; e nada se faça para mim. Consagro-vos a minha vida a Vós e, a partir de hoje, quero ser o(a) escravo(a) do Vosso Amor, a vítima dos Vossos Ardentes Desejos e da Vossa Paixão; um bem para a Vossa Igreja e o brinquedo da Vossa Alma. Fazei que o meu porte seja o reflexo da Vossa Crucifixão, pela amargura que sentir, diante da surdez das almas que eu irei ver cair. Dai à minha alma o que ela puder suportar.

Sagrado Coração de Jesus, não me poupeis a Vossa Cruz, como o Pai Vo-La não poupou a Vós. Tomai os meus olhos , os meus pensamentos e os meus desejos , para que sejam prisioneiros do Vosso Sagrado Coração. Eu sou indigno(a), e não mereço nada; mas Vós ajudai-me a viver o pacto de consagração de um modo leal, invocando, incansavelmente, o Vosso Santo Nome. Fazei que o meu espírito rejeite tudo aquilo que Vós não sois.

Sagrado Coração de Jesus, fazei que a minha alma suporte melhor as Chagas do Vosso Corpo, pela conversão das almas. Submeto, voluntariamente, a minha vontade à Vossa, agora e sempre. Amém.