Bom Pastor

A partir do Concílio Vaticano II, segundo Dom Jaime, sugerem-se títulos mais relacionados a Cristo ou a Trindade Santa na identificação das paróquias. Segundo porque, assim melhor se expressa a pertença de todas as comunidades à nova paróquia. “A imagem da “rede de comunidades” ou da “comunidade de comunidades” encontra uma melhor realização nesta configuração de Paróquia Bom Pastor, afirma o bispo.

A escolha do nome “Paróquia Bom Pastor” encontrou consenso pois sugere atitudes de cuidado, atenção às pessoas, dedicação, abertura, serviço, saída ao encontro dos afastados, doação generosa. “Atitudes que devem marcar o ser e o sentir destas comunidades balneárias que recebem pessoas e grupos de todo lugar para descansar e recuperar as forças e o ânimo de viver. ‘Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas. Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem’ (Jo 10,11.14)”, explica dom Jaime Pedro.