Oração da Comunidade

Senhor, vós nos chamastes a viver em comunidade, respondemos a esse convite, esforçando-nos para transformar a vossa palavra em nossa vida. Queremos ser profetas da verdade e do amor, mesmo quando nosso relacionamento não vai bem e nos falta um verdadeiro compromisso para com a fraternidade. Ajudai-nos a construir a comunidade na qual a gratuidade do amor e do perdão seja nossa atitude cotidiana, em que os limites, os erros, os pecados, sejam também oferendas para o sacrifício. Senhor, que cada um de nós sinta as necessidades e as aspirações do outro como sendo próprias. Ajudai-nos a construir a comunidade que seja um sinal da vossa presença no mundo e na qual a Páscoa seja uma festa cotidiana. Amém.