Notícias da paróquia › 06/06/2014

Celam reúne assessores para debater comunicação na América Latina

SONY DSC

A avaliação das linhas de ações pastorais voltadas à comunicação da Igreja na América Latina está na pauta do Seminário para assessores das Comissões Episcopais de Comunicação, organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em Bogotá – Colômbia. O encontro teve início no dia 3 e se encerra nesta quinta-feira, 5.

No primeiro dia da reunião, os assessores recordaram a mensagem do papa Francisco aos jornalistas, pronunciada logo após sua eleição, em março de 2013. Naquele momento, Francisco reconheceu o esforço da imprensa na cobertura do conclave e agradeceu aos profissionais de comunicação destacando que “trabalharam muito”.

De acordo com a assessora de comunicação do Celam, Suzana Nuin, o encontro possibilita o diálogo e a troca de experiências entre as conferências. Para ela, trata-se de “uma grande oportunidade para pensar e refletir sobre as linhas pastorais para a América Latina”.

Diretório de Comunicação

Durante o Seminário os representantes de cada Conferência Episcopal da América Latina apresenta as linhas pastorais, a partir do contexto social, eclesial e cultural em que estão inseridas. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa do encontro, sendo representada pelos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo.

Foram apresentadas pelos assessores a plataforma Episcopo.net e as linhas de ação da Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, recém publicado pela CNBB.

* campos obrigatórios.